quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Vereador que proibir celulares em bancos


O vereador Luís Santos (PMN) apresentou projeto de lei que proíbe o uso de telefones celulares nas agências bancárias da cidade. A medida, segundo o vereador, serviria para evitar assaltos que, muitas vezes, são facilitados por informações transmitidas pelo telefone de pessoas de dentro das agências. O fato é que tal iniciativa não é novidade. Colega de partido de Luís Santos, Ditão Oleriano, apresentou projeto semelhante, em 2008, que foi aprovado em plenário.
Porém, o prefeito Vitor Lippi (PSDB) vetou, em agosto do mesmo ano. Na avaliação de Lippi, naquela ocasião, o objetivo de diminuir o número de assaltos nas agências bancárias não produzirá efeito prático. Isso porque, mesmo sem a ajuda do celular ou aparelho transmissor para repassar informações de dentro para fora do banco “os bandidos” irão encontrar outras maneiras para continuar praticando assaltos.
Ainda segundo o prefeito, naquela ocasião, “a maioria das agências já possui esquema de segurança com câmeras e vigilantes e alguns, ainda implantaram nas agências um sistema de divisórias, que impede as pessoas na fila de ver aquelas que se encontrar nos caixas e perceber o tipo de operação que estão efetuando”.
Ou seja, caso novamente passe pelo Legislativo a proposta pode receber o veto mais uma vez. A não ser que o prefeito tenha mudado de opinião. Caso isso se confirme, Lippi terá que apresentar uma boa justificativa, sobretudo ao vereador Ditão Oleriano, autor da primeira iniciativa.
***Obs: A assessora de imprensa do parlamentar, Claudia Albuquerque, procurou por este jornalista para informar que iria apresentar argumentos em relação ao assunto capazes de me surpreender! Disse ter uma 'carta' na manga. Mas desde de terça-feira, dia 9, aguardo por isso...!

2 comentários:

  1. Fala sério!


    1º - A PL já está equivocada, uma vez que apenas regulamenta a TELEFONIA CELULAR (MÓVEL), tendo em vista que hoje em dia, o Serviço Telefônico Fixo Comutado (STFC), por exemplo: EMBRATEL - LIVRE, apesar de ser considerado fixo, tem maior área de cobertura e consequentemente pode ser usado no interior dos Bancos, e como esse PL trata apenas da Telefonia Móvel, se eu sou usuária da Livre, logo não me enquadro nesse projeto de lei;


    2º - Em São Roque - interior de SP - a PL que foi aprovada e agora é LEI, apenas regulamenta que não se pode usar TELEFONE CELULAR no interior da agência, não regulamentando o uso nos caixas eletrônicos, sendo que esses locais são os mais visados;


    3º - Quem é malandro e age com má-fé, mandará torpedos ao invés de fazer ligações!;


    4ª - Pra finalizar... Se essa PL for aprovada, será um "tiro no pé"! Afinal, no trânsito que é muito mais perigoso as pessoas não respeitam... imagina em Bancos?!?!?!...


    É isso q eu tinha pra comentar!


    ;-)


    Abraços...

    ResponderExcluir