quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Fofocas...mentiras... e algo mais


Em determinados ambientes de trabalho, mas sobretudo na política, fofocas fazem parte do cotidiano. Porém, na Câmara de Sorocaba percebe-se que até mesmo funcionários - entre concursados e de confiança ainda que atuam nos gabinetes dos vereadores - estão reclamando que as fofocas, comentários maldosos, mentiras e tantativas de ‘puxar o tapete’, estariam contaminando as relações de amizades e de confiança. Ou seja, esse ‘clima’ não estaria limitando-se apenas aos políticos, segundo alguns observadores que frequentam o Legislativo.

3 comentários:

  1. Esses observadores realmente sabem de tudo! E viva a falsidade que move o mundo!

    ResponderExcluir
  2. Com disse Shakespeare, "mesmo sendo casto como gelo e puro como a neve, ninguém está livre da calúnia". Em um ambiente onde essas qualidades não abundam, a orgia das linguas corre solta. E com uma explicação bastante simples: "a calúnia e a injúria são as armas prediletas dos ignorantes"(George Sand).

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo comentário Marcelo. Infelizmente temos que conviver com pessoas que não se preocupam com sua própria existência, mas com a do outro. É só a gente estar feliz, de banho tomado, com perfume razoável e sorriso no rosto, pronto, é o que basta pra alguns infelizes ficarem se corroendo. Tem uma frase que um amigo meu postou no msn dele que diz tudo: "Bem, deixa eu cuidar da minha saúde, porque da minha vida já tem muita gente cuidando".
    Fábio Ribeiro.
    Assessor do Vereador Anselmo Neto (PP).

    ResponderExcluir