sábado, 10 de abril de 2010

Serra é oficializado e campanha deve esquentar


Veja as quentinhas de hoje sobre o assunto:


** O ex-governador de São Paulo, José Serra, enfim lançou sua pré-candidatura à Presidência, em evento realizado em Brasília. Contou com a presença de importantes lideranças tucanas e de partidos aliados. Integrantes do tucanato sorocabano também estiveram presentes. Cerca de quatro mil pessoas acompanharam o evento, segundo os organizadores.

** Acompanhei a transmissão do evento pela internet. Porém, a transmissão ao vivo do PSDB caiu a toda hora e ficou mastigando. Vale destacar que a do PT, no lançamento da Dilma, não houve esse tipo de problema. Mas no evento sobre emprego e qualificação profissional promovido por centrais sindicais, ontem, em São Bernardo, no ABC Paulista, também com transmissão pela web, houve falhas e muitas foram as reclamações de internautas.

** Sabrina Satto, ex-BBB e uma das apresentadores do programa Pânico, durante a cerimônia de lançamento da pré-candidatura do ex-governador José Serra à Presidência, ontem em Brasília, sapecou essa pergunta para FHC: “Quem tem a cabeça mais brilhante, Serra ou Alckmin (os dois calvos)?”. FHC saiu com uma bem tucana: “Os dois são brilhantes”.

** Ainda durante o evento, acompanhado por esta coluna pela internet, as primeiras frases de Serra foi: “Venho hoje, aqui, falar do meu amor pelo Brasil; falar da minha vida; falar da minha experiência; falar da minha fé; falar das minhas esperanças no Brasil. E mostrar minha disposição de assumir esta caminhada. Uma caminhada que vai ser longa e difícil mas que com a ajuda de Deus e com a força do povo brasileiro será com certeza vitoriosa.

** Num discurso longo, Serra não poupou críticas indiretas a gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em várias áreas e voltou a repetir seu slogan de que o “Brasil pode mais”, que tem sido rejeitado por petistas. Também falou sobre sua vida, família, suas ações realizadas enquanto governador de São Paulo e outras funções publicas que ocupou ao longo de sua vida pública. Destacou ainda sua militância estudantil e contra a ditadura.

** Serra concluiu seu discurso afirmando: “Eleição é uma escolha sobre o futuro. Olhando pra frente, sem picuinhas, sem mesquinharias, eu me coloco diante do Brasil, hoje, com minha biografia, minha história política e com esperança no nosso futuro. E determinado a fazer a minha parte para construir um Brasil melhor. Quero ser o presidente da união. Vamos juntos, brasileiros e brasileiras, porque o Brasil pode mais”.

** As alfinetadas ficaram por conta dos integrantes do tucanato e líderes de partidos aliados. Primeiro a discursar, o presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), partiu para o ataque indireto a pré-candidata do PT, Dilma Rousseff, afirmando que o eleitor terá que escolher entre um líder preparado e uma “líder de nada e auxiliar burocrática”.

** O ex-presidente Fernando Henrique ainda disparou críticas ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmando que a gestão petista é pautada pelo marketing.

** Já o ex-governador Aécio Neves (Minas Gerais), aclamado por militantes e lideranças da oposição como vice para a chapa presidencial tucana, criticou o governo Lula dizendo “que o Brasil não foi descoberto em 2003”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário